Especialistas sugerem novas orientações de comportamento social
Um painel de especialistas do governo reafirmou nesta segunda-feira (4), que a taxa de casos de coronavírus recém confirmados está em declínio no Japão, mas que um ressurgimento pode sobrecarregar os sistemas médicos. Eles concordaram que é desejável que as restrições atuais permaneçam em vigor por enquanto.
Mas o painel também elaborou um conjunto de propostas para, o que ele chama de “novo comportamento social”, que deveria se tornar novas normas em regiões onde a disseminação do vírus parece ter sido limitada.
As propostas incluem o uso de máscaras faciais fora de casa e manter uma distância de 2 metros das demais, na medida do possível.
O painel pede que as pessoas lavem as mãos e o rosto imediatamente ao voltar para casa, acrescentando que a lavagem das mãos, usando sabonete, deve levar cerca de 30 segundos.
Sugere evitar ambientes fechados, lotados e de contato próximo e manter o controle da saúde, por exemplo, verificando a temperatura corporal todas as manhãs.
Exige a adoção permanente de novos estilos de trabalho, incluindo o “trabalho remoto” e a revisão da carga horária.
O painel também pediu às autoridades que estabeleçam novas diretrizes para diferentes indústrias. Sugere que estabelecimentos de alimentação e prédios comerciais, entre outros, devem restringir a entrada de pessoas com suspeita de sintomas e desinfetar locais que as pessoas possam tocar.
Também pede à administração que reduza o número de pessoas nas áreas de lazer, e que faça com que as pessoas não se envolvam em comer ou conversar diretamente com elas.
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm
- Sara Duterte anuncia candidatura à presidência das Filipinas em 2028 - 18 de fevereiro de 2026 9:46 pm




















