Começa a entrega do medicamento remdesivir aos hospitais no Japão
O ministro da saúde do Japão informou que o governo começou a distribuir o remédio recém-aprovado para instituições médicas que tratam pacientes com coronavírus chinês.
Kato Katsunobu disse nesta terça-feira (12), que a distribuição do medicamento anti-viral, fornecido pelo seu fabricante americano, começou na segunda-feira (11).
O remdesivir é o primeiro medicamento autorizado pelo Japão para tratar pacientes com COVID-19. Sua aprovação foi acelerada na semana passada com apenas três dias de análise, depois que o medicamento foi liberado para uso de emergência nos Estados Unidos.
O Ministério da Saúde do Japão planeja administrar o medicamento apenas a pacientes com sintomas graves. Kato disse que as autoridades verificarão os dados online dos pacientes elegíveis nos hospitais, para que os suprimentos possam chegar adequadamente àqueles que precisam.
Kato recusou-se a comentar sobre a quantidade de remdesivir fornecido pela empresa farmacêutica americana, citando um acordo para manter a informação confidencial. O fornecimento do medicamento é limitado.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















