Combinação de três medicamentos é ‘eficaz’ contra o coronavírus chinês, dizem pesquisadores de Hong Kong
Pesquisadores em Hong Kong que trataram pacientes com coronavírus com uma combinação de três medicamentos antivirais dizem que a terapia encurtou a duração da doença e os tornou menos infecciosos.
Os pesquisadores da Universidade de Hong Kong e de outras instituições realizaram o estudo em fevereiro e março, utilizando 127 pacientes com 18 anos ou mais.
Eles dividiram os pacientes em dois grupos, atribuindo a um os três medicamentos: anti esclerose múltipla interferon beta-1b, anti-AIDS lopinavir-ritonavir e anti-hepatite C ribavirina. Eles administraram ao segundo grupo um medicamento anti-AIDS.
A equipe de pesquisa diz que o primeiro grupo teve um tempo médio de sete dias, desde o início do tratamento até o momento em que os pacientes apresentaram resultados negativos para o vírus chinês.
A média de tempo para o segundo grupo foi de 12 dias.
A equipe diz que a aplicação precoce da tríplice terapia foi “segura e superior” ao tratamento com um único medicamento, aliviando os sintomas para pacientes com COVID-19 leve a moderado. Também “suprimiu efetivamente” a carga viral em todos os pacientes.
Os resultados da pesquisa foram publicados na revista médica britânica The Lancet.
- Hiroshima destaca sobreviventes em apelo por paz duradoura - 3 de agosto de 2025 1:28 am
- Exposição de Osamu Tezuka emociona fãs em Tokyo - 3 de agosto de 2025 1:16 am
- Renúncia no Fed abre vaga para indicação de Trump - 3 de agosto de 2025 12:42 am