China prevê 100 milhões de pessoas viajando durante as férias
O governo chinês está pedindo cautela para evitar um ressurgimento nos casos de coronavírus. Isto ocorre antes de um feriado público de cinco dias, durante o qual se espera que mais de 100 milhões de pessoas viajem.
As autoridades chinesas dizem que, essencialmente, contiveram o vírus. O país não registra nenhuma morte relacionada por mais de duas semanas.
Pequim baixou seu nível de resposta a emergências de saúde pública do mais alto para o segundo mais alto na quinta-feira (30). Isso significa que as pessoas das regiões de baixo risco do país não são mais obrigadas a se auto-quarentenar na chegada.
Como resultado da melhoria da situação, o governo espera que 117 milhões de pessoas se desloquem por via rodoviária, ferroviária e aérea durante o feriado de maio, que começa nesta sexta-feira (1º).
Este número é substancialmente inferior ao que foi durante o mesmo período do ano passado. Mas as autoridades estão receosas de que o tráfego possa levar a um ressurgimento de casos.
Em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (30), um alto funcionário do Ministério da Cultura e Turismo exortou os destinos turísticos a adotarem medidas para evitar a aglomeração.
Quase 70% dos pontos turísticos de todo o país foram reabertos. Entre eles, o Museu do Palácio de Pequim, também conhecido como Cidade Proibida.
O Patrimônio Mundial da UNESCO abre para turistas pela primeira vez em cerca de três meses, na sexta-feira (1º). Suas galerias internas permanecerão fechadas e o número total de visitantes é limitado a 5.000 por dia. As reservas são obrigatórias e as vagas durante o período de férias estáo totalmente reservadas.
- Governador de Fukui renuncia após acusações de assédio - 26 de novembro de 2025 12:24 am
- Agência Meteorológica do Japão alerta para novos tremores em Kyushu - 25 de novembro de 2025 11:53 pm
- Malásia proibirá que menores de 16 acessem redes sociais - 25 de novembro de 2025 11:42 pm
















