Capital dos EUA inicia reabertura gradual nesta sexta-feira (29)
Washington, D.C. planeja flexibilizar o fechamento devido ao coronavírus chinês por dois meses e começar a retomar, gradualmente, as atividades econômicas na sexta-feira (29).
A prefeita da capital norte-americana, Muriel Bowser, disse aos repórteres nesta quarta-feira (27), que o distrito cumpriu os critérios relevantes, inclusive 14 dias seguidos com uma diminuição no número de novas infecções.
Com o programa em fases, os restaurantes poderão agora oferecer serviços aos clientes em locais ao ar livre, além dos serviços de entrega e retirada, que já foram permitidos.
Barbearias e salões de beleza só serão autorizados a atender clientes com reservas.
A proibição de reuniões com mais de 10 pessoas permanecerá em vigor. As pessoas também serão requisitadas a observar o distanciamento social e usar máscaras faciais quando saírem.
Cerca de 1,7 milhões de pessoas foram infectadas pelo coronavírus nos Estados Unidos – o maior número confirmado no mundo.
Todos os 50 estados americanos reiniciaram, parcialmente, as atividades econômicas.
Mas especialistas alertam que a corrida para diminuir as restrições pode levar a uma recorrência da disseminação do vírus. Autoridades de todo o país estão tomando medidas cautelosas para recomeçar, gradualmente, suas economias.
- Homem é preso no Japão por vender deepfakes sexuais - 17 de outubro de 2025 6:27 am
- Urso invade creche no norte do Japão, ninguém se fere - 17 de outubro de 2025 6:22 am
- Coreia do Sul envia força-tarefa contra golpes no Camboja - 17 de outubro de 2025 6:11 am