Apple e Google oferecem tecnologia de rastreamento de infectados pelo vírus chinês
A Apple e o Google lançaram em conjunto a tecnologia de smartphone para notificar os usuários caso eles possam ter tido contato com pessoas infectadas pelo coronavírus chinês.
Os dois gigantes tecnológicos norte-americanos emitiram um comunicado nesta quarta-feira (21), para dizer que disponibilizaram a tecnologia para ajudar as agências de saúde pública a desenvolver um aplicativo de rastreamento de contatos.
O aplicativo registra o contato com outras pessoas que o utilizam. Quando uma pessoa relata estar infectada com o aplicativo, um alerta é enviado, automaticamente, para aqueles que possam ter tido contato com o portador.
As empresas dizem que a tecnologia pode ser usada tanto com sistemas operacionais iOS quanto Android.
Elas acrescentam que para proteger a privacidade dos usuários, o sistema permitirá que eles escolham se querem usar a função de rastreamento de contatos.
Muitos países estão desenvolvendo ou usando tais aplicativos como um passo a mais para evitar a disseminação do vírus chinês. O Japão também planeja utilizar a tecnologia para tornar o aplicativo disponível.
As duas empresas dizem acreditar que uma forte proteção de privacidade é a melhor maneira de incentivar o uso de tais aplicativos. Elas também dizem que continuarão a apoiar os esforços das agências de saúde pública em todo o mundo.
- Trump ameaça Japão com aumento de tarifas comerciais - 2 de julho de 2025 9:48 am
- Trump suspende sanções à Síria em medida histórica - 2 de julho de 2025 6:01 am
- Japão aprova plano para reduzir impacto do megaterremoto Nankai - 2 de julho de 2025 5:45 am