A China cometeu um “erro terrível” diz Trump
O presidente dos EUA, Donald Trump, está novamente ressaltando a responsabilidade da China na pandemia do coronavírus, dizendo que o surto foi o resultado de um “terrível erro”.
Durante uma entrevista para a Fox News no domingo (3), Trump foi questionado sobre uma teoria segundo a qual o vírus teve origem em um laboratório na cidade chinesa de Wuhan.
Trump disse estar aguardando um relatório sobre exatamente o que aconteceu, mas não mencionou nenhuma evidência específica.
Ele disse que a China havia cometido um “erro horrível” que as autoridades não queriam admitir. Ele disse que tentaram cobrir como um incêndio mas não conseguiram apagá-lo.
O Secretário de Estado, Mike Pompeo, disse a outra mídia americana que há uma “quantidade significativa de provas” de que o vírus veio do laboratório Wuhan.
Trump também disse na entrevista da Fox News que ele está confiante que uma vacina contra o coronavírus estará disponível até o final do ano.
O presidente expressou sua intenção de reabrir escolas em setembro, e esperava uma rápida recuperação da economia do país.
- Mianmar expulsa enviado de Timor‑Leste após disputa diplomática - 18 de fevereiro de 2026 1:00 am
- Campanha eleitoral começa no Nepal após levante popular - 18 de fevereiro de 2026 12:52 am
- Ritual do fogo em Akita pede boa colheita no novo ano - 18 de fevereiro de 2026 12:48 am




















