Tóquio transfere pacientes com sintomas leves para o hotel
O Governo Metropolitano de Tóquio começou a transferir para um hotel pacientes que apresentaram positivo para o novo coronavírus chinês, mas que apresentam apenas sintomas leves ou sem sintomas.
O governo alugou o hotel de negócios no centro de Tóquio para acomodar, temporariamente, esses pacientes.
O primeiro grupo de 11 pacientes chegou ao hotel nesta terça-feira (7). Espera-se que cerca de 100 fiquem no local.
O hotel de 12 andares tem quartos reservados no quarto andar e acima para os pacientes. Funcionários do governo metropolitano e enfermeiros deverão ficar à disposição 24 horas por dia, com um médico à durante o dia.
A temperatura e condições de saúde dos pacientes devem ser monitoradas diariamente. Eles serão solicitados a ficar em seus quartos e ir buscar suas próprias refeições na recepção, no primeiro andar. Foram colocados avisos nos corredores pedindo aos pacientes para não transitarem no hotel.
O governo metropolitano está pagando pela estadia deles. Os pacientes devem ter alta se o teste do vírus chinês for negativo duas vezes seguidas, com 24 horas de intervalo. Espera-se que eles fiquem no hotel por cerca de uma semana, em média.
O encarregado de doenças infecciosas de Tóquio, Okamoto Kaori, disse que o governo vai adquirir, primeiramente, conhecimentos no hotel e expandir o esforço para ajudar a direcionar os cuidados médicos para pacientes em condições mais graves.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am