Todos os estados dos EUA estão sob declaração de desastre grave
Todos os 50 estados norte-americanos estão sob declaração de desastre grave, já que o número de mortes por coronavírus chinês no país ultrapassou 20.000.
O presidente dos EUA, Donald Trump, aprovou no sábado (11), uma declaração para o estado de Wyoming.
A Casa Branca diz que é a primeira vez na história dos EUA que todos os estados estão sob declaração de desastre ao mesmo tempo.
A Universidade Johns Hopkins informa que os EUA tiveram 514.415 casos confirmados e um número de mortes de 20.071 até sábado às 20:00 horas UTC. Ambos os números são os mais altos relatados no mundo.
O estado de Nova York é o mais atingido, com um terço dos casos confirmados no país.
O governador Andrew Cuomo disse aos repórteres no sábado que o estado registrou mais de 700 mortes diárias por cinco dias consecutivos.
Ele disse que o número de mortes está se estabilizando um pouco, mas está se estabilizando a um ritmo terrível.
Até sábado, 2.183 pessoas haviam morrido em Nova Jersey, 1.392 em Michigan e 806 na Louisiana.
O número de casos confirmados nos EUA está aumentando em cerca de 30.000 por dia.
- Armandinho Macêdo e Kazufumi Miyazawa fecham os shows do Festival Brasil&Latino 2025, em Tóquio - 19 de junho de 2025 11:05 am
- Programa O Sul em Cima edição 14/2025 destaca Beto Scopel e Projeto CCOMA - 19 de junho de 2025 10:23 am
- Rússia abre fórum econômico com foco em países emergentes - 19 de junho de 2025 4:40 am