Sul-coreanos votando nas eleições gerais do país
A Coreia do Sul está realizando uma eleição geral nesta quarta-feira (15). Os eleitores estão focados no tratamento da crise do coronavírus chinês no país.
Cerca de 14.000 seções eleitorais foram abertas às 6h da manhã. Os eleitores escolherão 300 membros da Assembléia Nacional.
A eleição deverá ser uma disputa entre o Partido Democrático da Coreia, no governo do presidente Moon Jae-in, e o maior grupo de oposição, o Partido do Futuro Unido.
As principais questões para os eleitores são a epidemia do coronavírus chinês e seu impacto nas empresas.
Durante a campanha eleitoral de 13 dias, os candidatos usaram máscaras e evitaram apertos de mão para evitar a propagação do vírus.
As eleições são realizadas a cada quatro anos. Este ano elas são vistas como uma avaliação intermediária da administração de Moon. Seu mandato de cinco anos termina em 2022.
No final de fevereiro, os casos de coronavírus chinês na Coreia do Sul estavam aumentando a uma taxa de mais de 900 por dia. Mas terça-feira foi o segundo dia em que novos casos ficaram abaixo dos 30.
A Coreia do Sul é conhecida por ter testado, minuciosamente, para que o vírus chinês contivesse sua propagação.
A popularidade do presidente Moon Jae-in ajudou o Partido Democrata no poder, que não tem maioria. Moon liderou a luta contra o vírus chinês, que incluiu testes drive-through.
O número diário de novas infecções tem caído drasticamente.
- Auditoria aponta falhas em repasses internacionais do Japão - 27 de setembro de 2025 10:40 pm
- China inicia temporada do caranguejo peludo em Yangcheng - 27 de setembro de 2025 10:32 pm
- Líderes locais da província de Yamaguchi protestam contra exercício militar dos EUA - 27 de setembro de 2025 10:28 pm