Rakuten lança kit de teste do coronavírus
A gigante do comércio eletrônico japonesa, Rakuten, começou a vender um kit de teste de coronavírus para uso em empresas e organizações em Tóquio e nas quatro prefeituras vizinhas de Saitama, Chiba, Kanagawa e Ibaraki.
A empresa diz que o kit, lançado na segunda-feira (20), está sendo oferecido como uma “opção de avaliação de risco para aqueles que não apresentam sintomas específicos, mas estão preocupados com a propagação do vírus”.
Diz que o kit não foi projetado para diagnóstico médico, mas pode ser usado como referência para determinar se um funcionário deve se auto-isolar.
A Rakuten recomenda que qualquer pessoa que já tenha sintomas siga as diretrizes do Ministério da Saúde.
O teste envolve a coleta de uma amostra através de um cotonete nasal, que deve então ser selado em um recipiente e colocado em uma caixa de coleta em seu local de trabalho.
A amostra será enviada a um laboratório para verificar se contém uma sequência genética específica para o novo coronavírus. Os resultados estarão disponíveis em três dias.
O kit custa cerca de 140 dólares, com o pedido mínimo fixado em 100 unidades. A Rakuten planeja vendê-lo em uma área maior a partir de maio.
- Japão vai proibir uso de baterias móveis dentro de aviões - 18 de fevereiro de 2026 8:31 pm
- Exportações do Japão aos EUA caem pelo segundo mês seguido - 18 de fevereiro de 2026 8:24 pm
- EUA condicionam devolução da base de Futenma a pista maior - 18 de fevereiro de 2026 8:19 pm




















