Pacientes suspeitos esperam até uma semana para serem testados em Tóquio
Uma pesquisa da NHK constatou que pessoas em Tóquio suspeitas de contrair o coronavírus chinês tiveram que esperar até uma semana para que pudessem ser testadas.
A NHK perguntou aos centros públicos de saúde das 23 unidades de Tóquio quanto tempo levou para que possíveis portadores do vírus recebessem testes PCR após as autoridades sanitárias concluírem que eles tinham que ser testados.
As pessoas que consideram que podem ter contraído o vírus são solicitadas a consultar primeiro um centro de saúde público em sua comunidade ou seu médico. Se um teste PCR for considerado necessário, elas são encaminhadas a instituições médicas designadas. Mas há queixas de longos períodos de espera para serem testadas, pois o número de novos casos continua a crescer.
As unidades que responderam à pesquisa disseram que aqueles com sintomas graves são testados o mais rápido possível.
Várias unidades disseram que pode demorar até quatro ou cinco dias. A unidade de Sumida disse que em um dos caso o tempo de espera foi de cerca de uma semana.
A professora Tsukamoto Yoko da Universidade de Ciências da Saúde de Hokkaido disse que pessoas infectadas podem ficar gravemente enfermas ou transmitir o vírus para outras enquanto esperam para serem testadas.
Ela pediu às autoridades locais e aos prestadores de serviços de saúde que dessem as mãos para que o hospital central da comunidade não tivesse que lidar com todo o trabalho, e as pessoas pudessem receber os testes rapidamente.
- Banda alemã Backside of Richness revive demos dos anos 80 em novo lançamento - 14 de fevereiro de 2026 11:21 pm
- ONU denuncia massacre de 6 mil civis pelo RSF no Sudão - 14 de fevereiro de 2026 9:27 pm
- Japão prepara primeira estratégia nacional de inteligência - 14 de fevereiro de 2026 9:18 pm




















