16 C
Kóka
quinta-feira, 23 abril, 2026 1:03: am
spot_img
Inicio Asia O governo planeja declarar emergência em sete prefeituras

O governo planeja declarar emergência em sete prefeituras

0

O governo planeja declarar emergência em sete prefeituras

O Governo do Japão pretende declarar o estado de emergência devido ao surto de coronavírus chinês para Tóquio e seis outras prefeituras já nesta terça-feira (7).

O governo ouvirá os pareceres de um painel consultivo antes de emitir a declaração, que se baseará numa lei recentemente promulgada.

A declaração abrangerá as seguintes prefeituras: Tóquio, Kanagawa, Saitama, Chiba, Osaka, Hyogo e Fukuoka. Espera-se que esteja em vigor durante cerca de um mês.

A declaração dará aos governadores destas prefeituras o poder de solicitar aos residentes que se abstenham de saídas não essenciais. Os governadores poderão igualmente solicitar aos residentes que cooperem com medidas destinadas a impedir a propagação do vírus.

Os governadores poderão solicitar ou ordenar o fechamento de escolas e restrições de funcionamento de grandes comércios, cinemas e outros locais onde muitas pessoas se reúnem.

Serão igualmente autorizados a utilizar terrenos e edifícios sem o consentimento dos seus proprietários para a construção de instalações médicas temporárias.

Em caso de emergência, os governadores podem encomendar às empresas de logística a entrega de material e equipamento médico. Podem também expropriar o material médico, se necessário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.