35 C
Kóka
sexta-feira, 15 agosto, 2025 9:03: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Não haverá medidas repressivas da polícia sobre saídas não essenciais diz Abe

Não haverá medidas repressivas da polícia sobre saídas não essenciais diz Abe

O Primeiro-Ministro Shinzo, Abe Shinzo, afirmou que pretende pedir às pessoas que fiquem em casa, apesar de não haver qualquer repressão policial sobre as violações.

Abe realizou uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (7), após ter declarado o estado de emergência por causa do surto do coronavírus chinês.

Segundo Abe, o apelo à contenção voluntária dos passeios não é vinculativo por lei. Mas ele deseja que os cidadãos a cumpram da mesma forma.

Abe defendeu-se das críticas de que demorou a declarar o estado de emergência.

Disse que tem avaliado, rigorosamente, o momento da declaração, desde que a Dieta reviu a legislação existente, a fim de combater o surto do coronavírus chinês.

O Primeiro-Ministro afirmou estar ciente de que os apelos do governo para o cancelamento voluntário dos eventos e para o fechamento de escolas a nível nacional não impediram a propagação do vírus chinês.

Mas disse que é importante abrandar o ritmo da propagação. Afirmou que está empenhado em conter o máximo possível o pico iminente do surto e diminuir o número de novos casos.

Relativamente ao pacote econômico de emergência para lidar com o impacto do surto do vírus chinês, Abe disse que o governo planeja fornecer às pequenas e médias empresas subsídios ao abrigo do pacote de uma forma simplificada, utilizando um sistema on-line.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img