Ministros japoneses pedem ajuda empresarial para o abastecimento
No Japão, aumentam as preocupações sobre uma eventual escassez de medicamentos essenciais. Por conseguinte, os ministros do Governo estão pedindo aos líderes empresariais que ajudem a aumentar a produção caseira.
O Ministro da Saúde, Kato Katsunobu, e o Ministro da Indústria, Kajiyama Hiroshi, reuniram-se nesta terça-feira (7) com os dirigentes de duas grandes organizações empresariais – a Associação Japonesa de Executivos de Empresas e a Federação Empresarial do Japão.
Kajiyama afirmou que os produtos fabricados em países como a China e o Vietnã têm uma procura especialmente elevada e que provavelmente se tornarão difíceis de obter.
Kajiyama pediu aos dirigentes empresariais que se certifiquem de que os fabricantes nacionais têm materiais, peças e engenheiros em quantidade suficiente para aumentar a produção.
O presidente da Federação Empresarial do Japão, Nakanishi Hiroaki, disse que está pronto a cooperar plenamente neste momento de crise nacional.
A gigante automotiva Toyota Motor já ofereceu o seu apoio.
Diz que fornecerá conhecimentos sobre como melhorar a produtividade aos fabricantes de equipamento médico para aumentar a produção de respiradores e outros artigos.
Também pretende fazer escudos faciais para os profissionais de saúde.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















