Membro da SDF no Oriente Médio testa positivo para vírus
Um membro das Forças de Autodefesa Japonesas no Oriente Médio testou positivo para o novo coronavírus chinês.
A Força de Autodefesa Marítima tem um destroyer e uma unidade aérea de patrulha conduzindo operações antipirataria ao largo da Somália. Além disso, possui cerca de uma dúzia de pessoas de contato trabalhando em um centro de comando de uma coalizão internacional liderada pelos EUA no Bahrein.
O Ministério da Defesa do Japão diz que um homem, na casa dos 20 anos, foi confirmado positivo para o vírus no sábado (18), horário japonês. Dizem que ele está recebendo tratamento em um hospital local.
Ele é uma das sete pessoas alojadas em uma unidade de acomodação cujo pessoal de limpeza foi encontrado infectado. Os outros seis foram colocados em quarentena nas instalações.
O Ministério da Defesa diz que o centro de comando no Bahrein continua em operação e que as missões antipirataria estão sendo realizadas como planejado.
- Trump ameaça Japão com aumento de tarifas comerciais - 2 de julho de 2025 9:48 am
- Trump suspende sanções à Síria em medida histórica - 2 de julho de 2025 6:01 am
- Japão aprova plano para reduzir impacto do megaterremoto Nankai - 2 de julho de 2025 5:45 am