Médicos do Hospital Universitário de Quioto recebem ordem para auto-quarentena
O Hospital Universitário de Quioto, no Japão Ocidental, informa que ordenou a 116 funcionários que se isolassem em casa por terem jantado fora ou viajado, apesar das instruções para não o fazerem.
O hospital diz que pelo menos 44 médicos, 57 médicos estagiários e 15 outros se comportaram de forma contrária às instruções do hospital. Os membros do pessoal foram instruídos a evitar jantar fora ou beber álcool com outros, bem como a abster-se de viajar.
Desde Fevereiro, foram feitos apelos à autocontenção para limitar a propagação do novo coronavírus chinês.
O hospital diz ter ordenado aos funcionários que ficassem em casa durante duas semanas, a partir de um dia após a data em que jantaram fora ou viajaram. Afirma que a medida se destina a prevenir possíveis infecções hospitalares.
De acordo com os responsáveis do hospital, 71 funcionários estão atualmente auto-quarentena em casa.
Afirmam que o auto-isolamento dos médicos não afectará os serviços prestados aos pacientes no hospital.
O Hospital Universitário de Quioto salientou que exige que o seu pessoal siga medidas anti-infecciosas rigorosas para que possa continuar a prestar serviços médicos altamente sofisticados e seguros.
A ação surge depois de 18 médicos estagiários do Hospital Universitário de Keio, em Tóquio, terem contraído o vírus depois de terem jantado juntos, num caso separado.
O Hospital Universitário de Keio pediu desculpas pelo comportamento dos estagiários.
- Astronauta japonês retorna à Terra após 5 meses na ISS - 10 de agosto de 2025 5:17 am
- Coreia do Norte retira alto-falantes na fronteira - 10 de agosto de 2025 3:04 am
- Trump e Putin se reunirão no Alasca para discutir Ucrânia - 10 de agosto de 2025 2:54 am