Máscaras descartáveis estão sendo reutilizadas em 50% dos hospitais que lidam com o COVID-19 no Japão
Uma pesquisa constatou que quase 50% dos hospitais japoneses que lidam com pacientes infectados pelo coronavírus chinês estão sendo forçados a reutilizar máscaras faciais descartáveis.
Um grupo que trabalha para fornecer máscaras para instituições médicas conduziu a pesquisa online. Até segunda-feira (20), 128 instituições haviam respondido.
O grupo perguntou sobre o uso de máscaras cirúrgicas, que médicos e enfermeiros normalmente trocam várias vezes ao dia. Dos 75 hospitais designados para tratar pacientes do vírus chinês, apenas seis disseram que as fornecem aos profissionais da saúde como de costume. Trinta e quatro responderam que podem fornecer apenas uma máscara por dia, 23 disseram que as máscaras tinham que ser usadas por dois ou três dias, enquanto 12 disseram que cada máscara estava sendo usada por quatro dias ou mais.
Quanto às máscaras N95, de alto desempenho, usadas para tratar pacientes com doenças infecciosas, 22 hospitais disseram que podem fornecê-las a médicos e enfermeiros como de costume, 25 disseram que podem fornecer apenas uma única máscara por dia, e três disseram que cada máscara tinha que durar dois ou três dias. Vinte e cinco instituições disseram que seus funcionários têm que se contentar com uma máscara por quatro dias ou mais.
O membro do grupo e médico, Hagino Noboru, expressou seu assombro com a constatação. Ele observou que o colapso do sistema de saúde visto em Nova York e em outros lugares foi em parte devido à escassez de equipamentos de proteção pessoal para os profissionais da saúde.
- Mianmar expulsa enviado de Timor‑Leste após disputa diplomática - 18 de fevereiro de 2026 1:00 am
- Campanha eleitoral começa no Nepal após levante popular - 18 de fevereiro de 2026 12:52 am
- Ritual do fogo em Akita pede boa colheita no novo ano - 18 de fevereiro de 2026 12:48 am




















