Mais revisões de dados do COVID-19 deverão ser efetuadas diz OMS
Uma epidemiologista da Organização Mundial de Saúde informou que a China revisou seus dados do coronavírus em parte porque não incluiu pacientes que morreram em casa.
Maria Van Kerkhove, a técnica líder do programa de emergência da OMS, falou aos repórteres nesta sexta-feira (17), sobre o número de mortes na cidade de Wuhan após a revisão para cima.
Ela disse que a situação médica em Wuhan na época estava sobrecarregada, e que alguns pacientes haviam morrido em casa. Ela disse que os trabalhadores priorizaram o tratamento de pacientes e não puderam relatar mortes imediatamente.
Ela disse que muitos outros países terão que rever dados para confirmar que a infecção e o número de mortes estão relatados corretamente. Uma força-tarefa em Wuhan anunciou na sexta-feira que o número de mortes por coronavírus chinês na cidade foi de 3.869, um aumento de 1.290 em relação ao número anterior.
Disse também que havia reexaminado os registros das instituições médicas e funerárias. As autoridades sanitárias chinesas também corrigiram o número de mortes no país para 4.632.
- Banda alemã Backside of Richness revive demos dos anos 80 em novo lançamento - 14 de fevereiro de 2026 11:21 pm
- ONU denuncia massacre de 6 mil civis pelo RSF no Sudão - 14 de fevereiro de 2026 9:27 pm
- Japão prepara primeira estratégia nacional de inteligência - 14 de fevereiro de 2026 9:18 pm




















