Infecção do coronavírus chinês continua a se espalhar pelo Japão
Tóquio registrou um número recorde de casos pelo quarto dia consecutivo. Suspeitas de infecções hospitalares estão ocorrendo em outras prefeituras.
Na capital, um recorde de 197 casos de coronavírus foram confirmados somente no sábado (11), elevando o total para mais de 1.900.
Autoridades do Hospital Geral do Centro Médico da Cidade de Kobe disseram ter confirmado 13 novos casos do vírus chinês no sábado. Eles disseram que o número inclui pacientes e enfermeiras.
A instituição é designada como uma instalação para doenças infecciosas. Já foram tratados mais de 50 pacientes com coronavírus chinês.
As autoridades do hospital decidiram não aceitar novos pacientes com coronavírus chinês, a menos que estejam sofrendo sintomas graves.
O Hospital Geral Kobe City Medical Center General Hospital Kihara Yasuki disse: “Vamos rever nossas operações. Queremos cumprir nosso papel, preservando as funções do hospital”.
No centro do Japão, funcionários do Hospital da Cidade de Toyama disseram que um paciente na casa dos 70 anos e uma enfermeira na casa dos 30 foram infectados com o vírus.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















