Indústria automobilística japonesa oferece ajuda na luta contra pandemia do vírus chinês
A indústria automobilística japonesa diz estar pronta para fazer a sua parte para ajudar a combater a pandemia do coronavírus chinês. Os dirigentes de quatro grupos da indústria dizem que vão ajudar a produzir respiradores e oferecer suporte financeiro aos fabricantes de peças em dificuldades.
O presidente da Toyota Motor, Toyoda Akio, que dirige a Associação dos Fabricantes de Automóveis do Japão, fez o anúncio em uma coletiva de imprensa online conjunta com os líderes dos outros três grupos da indústria.
Os grupos automobilísticos dizem que começarão a fazer máscaras faciais para seus próprios funcionários para aliviar a escassez.
Eles também vão ajudar os fabricantes de equipamentos médicos a produzir respiradores.
A indústria está considerando oferecer 3.000 quartos em dormitórios da empresa e instalações recreativas para pacientes com sintomas leves.
Toyoda diz que ele e outros líderes da indústria esperam encorajar as pessoas a trabalharem em conjunto para enfrentar os desafios. “Se isso acontecer, poderemos construir um movimento mais rápido e forte. Achamos que isso é realmente importante neste momento de crise”.
Os grupos do setor dizem que também planejam criar um fundo especial para ajudar os fabricantes de peças e outras empresas a se manterem em atividade
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















