24 C
Kóka
sexta-feira, 1 agosto, 2025 6:59: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Grupos de ajuda pedem ao governo para auxiliar pessoas carentes

Cerca de 20 grupos que trabalham em favor de pessoas carentes no Japão pediram ao governo para apoiar um número crescente de indivíduos com dificuldades em meio à epidemia do coronavírus chinês

Grupos de ajuda pedem ao governo para auxiliar pessoas carentes

Cerca de 20 grupos que trabalham em favor de pessoas carentes no Japão pediram ao governo para apoiar um número crescente de indivíduos com dificuldades em meio à epidemia do coronavírus chinês.

Os grupos, incluindo organizações sem fins lucrativos, ajudam funcionários não-regulares e pessoas desabrigadas. Eles estão tomando medidas de emergência durante o surto.

Na quinta-feira (16), representantes dos grupos enviaram uma carta de solicitação ao Ministério da Saúde, Trabalho e Previdência Social, bem como aos ministérios dos Transportes e Educação.

A carta diz que mais pessoas estão desempregadas devido ao fechamento de empresas após o estado de emergência ter sido declarado neste mês, e carecem de indenização.

A carta pede ao governo que forneça indenização generalizada e tome medidas para evitar que os empregadores cortem empregos por um determinado período.

Os grupos pedem ao governo que informe as pessoas carentes sobre o sistema previdenciário e facilite os requisitos para receber os benefícios.

Eles também pedem ao governo que garanta financiamento para acomodações para as pessoas que perderam suas casas.

A ação de emergência foi convocada por uma rede de combate à pobreza liderada por Utsunomiya Kenji, ex-presidente da Federação das Associações de Advogados do Japão.

Utsunomiya descartou o pacote econômico emergencial do governo no valor de cerca de 108 trilhões de ienes, ou um trilhão de dólares, dizendo que ele não está alcançando os necessitados.

Ele também sugeriu que há um grande abismo entre a ação do governo e o sentimento das pessoas comuns, e enfatizou a necessidade de levantar vozes.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img