Governo pretende iniciar pagamento em dinheiro em maio
O ministro japonês responsável pelas medidas contra o coronavírus chinês disse que o governo pretende começar o pagamento em dinheiro em maio, para as famílias que sofrem com a queda da renda devido ao surto.
O ministro da Revitalização Econômica, Nishimura Yasutoshi, revelou o plano durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (14).
O governo anunciou que proporcionará 300 mil ienes, ou cerca de 2.800 dólares, a cada família cuja renda mensal caiu para um determinado nível em um mês, entre fevereiro e junho.
O secretário chefe de gabinete, Yoshihide Suga, disse aos repórteres que o Ministério dos Assuntos Internos está trabalhando nos detalhes do programa de distribuição do dinheiro.
Ele disse que os funcionários estão planejando tornar o programa simples para que as pessoas recebam dinheiro, em princípio, com base no nível de queda de renda para o chefe de cada família.
Mas ele acrescentou que o governo levará em consideração as circunstâncias específicas de cada família na implementação do programa.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















