Governadores do Japão querem medidas para restringir viagens domésticas
Os governantes das províncias do Japão querem que o governo central tome medidas para impedir que as pessoas viajem para outras províncias.
Cerca de 30 governadores participaram de uma reunião de emergência on-line da Associação Nacional de Governadores nesta sexta-feira (17). O governo central ampliou o estado de emergência da epidemia do coronavírus para todo o país, na quinta-feira (16).
O governador de Osaka, Yoshimura Hirofumi, disse que sua prefeitura pediu que as empresas fechassem, mas os moradores da província vão às salas de jogos pachinko nas prefeituras vizinhas de Nara e Wakayama. Ele disse que continuará pedindo às pessoas que não procurem outras prefeituras. Disse que também quer que o governo nacional permita que os proprietários de pequenas empresas adiem o pagamento do aluguel.
O governador de Hokkaido, Suzuki Naomichi, disse que o primeiro-ministro, Shinzo Abe, já pediu às pessoas que não viajem para fora de suas prefeituras, mas tais pedidos não têm sido efetivos. Ele disse que o Aeroporto de Haneda, em Tóquio, proibirá em breve o embarque de pessoas suspeitas de terem o coronavírus chinês. Ele disse que quer que tais medidas sejam aplicadas ao transporte público em todo o país.
O governador de Aichi, Omura Hideaki, disse que vai começar a pedir que as instalações de entretenimento sejam fechadas a partir desta sexta-feira (17). Ele disse que a prefeitura fornecerá subsídios de cerca de US$ 4.600 a todos os operadores que atenderem ao pedido. Ele disse que quer que o governo central forneça fundos para ajudar as operadoras de empresas suspensas. Ele pediu a todas as prefeituras que se unam para pedir às pessoas que se abstenham de viajar.
O governador de Iwate, Tasso Takuya, disse que nenhuma infecção por coronavírus foi confirmada em sua prefeitura, mas os riscos estão aumentando a cada dia. Ele disse que quer que o governo central esclareça sua política de turismo antes do período de férias, do final de abril até o início de maio.
Os governadores adotaram recomendações de emergência do governo central. Eles estão pedindo uma compensação para restaurantes e outras empresas impactadas pelos pedidos de permanência em casa, e querem que o governo nacional incentive as pessoas a não viajarem fora de suas prefeituras durante o período de férias. Eles também estão solicitando mais suprimentos médicos, incluindo máscaras e equipamentos de proteção para instituições médicas, e testes rápidos de coronavírus para as pessoas que precisam deles.
- Banda alemã Backside of Richness revive demos dos anos 80 em novo lançamento - 14 de fevereiro de 2026 11:21 pm
- ONU denuncia massacre de 6 mil civis pelo RSF no Sudão - 14 de fevereiro de 2026 9:27 pm
- Japão prepara primeira estratégia nacional de inteligência - 14 de fevereiro de 2026 9:18 pm




















