Governadora de Tóquio apela para que as pessoas deixem de sair para fazer compras desnecessárias
A governadora de Tóquio tem pedido aos moradores para irem às compras com menos freqüência, para reduzir as chances de infecções por coronavírus chinês nos supermercados e nas galerias de lojas.
A governadora, Koike Yuriko, fez o apelo em uma coletiva de imprensa de emergência nesta quinta-feira (23).
Ela pediu às pessoas que reduzissem a freqüência de suas visitas aos estabelecimentos comerciais para cerca de uma vez a cada três dias.
Supermercados e shoppings estão cheios de clientes, apesar da solicitação do governo metropolitano para que as pessoas evitem o máximo possível as saídas.
Koike anunciou um plano para oferecer doações em dinheiro se todas as lojas de fliperamas fecharem temporariamente.
Ela também revelou um plano para subsidiar os esforços dos shoppings centers no sentido de convocar os clientes para que evitem ambientes “fechados, lotados e de contato próximo”. Tais campanhas incluem a colocação de banners e a distribuição de panfletos.
Koike designou o período de 12 dias, de 25 de abril a 6 de maio, como um “período de permanência em casa” para “salvar vidas”. Isso inclui o período de férias de primavera conhecido como “Golden Week”.
Ela disse que seu governo vai aumentar o apelo para que as empresas suspendam as operações e para que os moradores fiquem em casa durante o período.
Ela chamou o período de 12 dias de “tremendamente crucial”.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am