França e Espanha movimentam-se para reabrir empresas e escolas
Os governos da França e da Espanha anunciaram que planejam reabrir empresas e escolas em fases, já que a taxa de novas infecções por coronavírus chinês estão, aparentemente, estagnada.
O primeiro-ministro francês, Edouard Philippe, falou em uma sessão parlamentar na terça-feira (28). Ele disse que as escolas vão reabrir gradualmente a partir de 11 de maio, com salas de aula limitadas a 15 alunos.
As empresas poderão reiniciar, mas grandes lojas com mais de 40 mil metros quadrados de área construída, cafés e restaurantes permanecerão fechados.
Philippe disse que as pessoas devem aprender a conviver com o vírus chinês e a se proteger dele.
Ele pediu aos cidadãos que mantenham distância social quando saírem. Qualquer pessoa que viaje em transporte público será obrigada a usar uma máscara.
Na Espanha, que registrou o maior número de infecções na Europa, o primeiro-ministro, Pedro Sanchez, falou em uma coletiva de imprensa na terça-feira.
Ele disse que lojas e restaurantes serão autorizados a retomar as operações em fases, de 4 de maio até o final de junho. Mas as viagens entre as 50 províncias do país continuarão a ser restritas.
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am