Estudantes japoneses temem por seus empregos de meio período diz pesquisa
Segundo um grupo de defesa no Japão, cerca de 40% dos estudantes do ensino superior estão preocupados com a perda da renda de empregos de meio período por causa do surto do coronavírus chinês.
O grupo de defesa estudantil FREE realizou uma pesquisa com 149 pessoas, incluindo estudantes universitários e de pós-graduação, de 8 de março a 10 de abril.
Dos entrevistados, 44,3% disseram ter sido afetados economicamente pelo surto, e 37,6% disseram que sua renda proveniente de empregos de meio período diminuiu.
6,7% disseram que não poderão pagar suas mensalidades.
Alguns entrevistados escreveram que não podem depender dos pais, e as bolsas de estudo são o único meio de continuar seus estudos. Eles disseram que perder a renda de empregos de meio período tornaria suas vidas ainda mais difíceis.
Outros disseram que os empregos de seus pais foram afetados pelo surto e que eles poderiam ter que deixar a escola.
Ibusuki Shoichi, advogado e especialista em questões trabalhistas, disse à NHK que os restaurantes no Japão dependem muito dos estudantes que trabalham em meio período. Ele disse que as empresas deveriam se candidatar a um programa de subsídios do governo para pagar uma compensação adequada aos trabalhadores em meio-período.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















