Estudantes de língua japonesa impossibilitados de entrar no Japão
As escolas de língua japonesa do país não podem receber novos alunos estrangeiros, uma vez que o governo invalidou vistos emitidos em mais de 170 nações devido à pandemia do coronavírus chinês.
Uma escola sediada em Arakawa Ward, Tóquio, tinha previsto aceitar cerca de 700 novos estudantes de 28 países e territórios no início do novo ano letivo, em Abril.
Mas apenas cerca de 90 estudantes conseguiram chegar ao Japão. O destino dos restantes 90% é desconhecido.
Os novos alunos participaram de uma sessão de orientação nesta segunda-feira (6), de manhã. Foram autorizados a entrar na sala de aula depois de terem desinfectado as mãos e de terem a sua temperatura verificada.
Eles usaram máscaras e sentaram-se em cadeiras colocadas a cerca de um metro de distância. Foi-lhes dado um resumo sobre como se protegerem do vírus chinês, evitando, por exemplo, lugares lotados.
Um estudante dos Estados Unidos disse que tinha passado a maior parte do seu tempo dentro do dormitório desde que chegou ao Japão. Manifestou a esperança de poder ver algo do país quando as coisas voltarem ao normal.
O diretor da Escola de Língua Japonesa Akamonkai, Arai Tokiyoshi, disse que sente uma sensação de crise porque, se a situação não melhorar, os negócios se tornarão financeiramente insustentáveis.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















