Estados norte-americanos começam a reabrir depois dos lockdowns
Empresas em algumas partes dos Estados Unidos estão reabrindo em meio ao lockdowns devido ao surto do coronavírus chinês. Mas os estabelecimentos comerciais em grande parte do país continuam fechados. Esta situação ressalta a colcha de retalhos de restrições entre os estados.
As pessoas no estado da Geórgia estão isoladas no local há menos de um mês. Mas o seu governador, ansioso para reabrir o estado, começou a flexibilizar as restrições. As pessoas estão livres para cortar o cabelo, ir a um restaurante, ou ir à academia.
Mike Martino, dono de academia, diz de seus funcionários: “Eles têm família. Eles têm que alimentar seus filhos. Eles têm contas para pagar, suas hipotecas, o pagamento de seus carros”.
O governador da Geórgia desconsiderou as diretrizes da Casa Branca sobre o surto, que diz que os casos confirmados devem diminuir durante um período de duas semanas antes dos estados começarem a reabrir.
Ainda assim, o Alasca, Oklahoma, Carolina do Sul e vários outros estados já começaram a diminuir as restrições, e outros estão prestes a seguir.
Os moradores da Califórnia continuam sob ordens de permanecerem em casa. Mas o aumento da temperatura tem levado as pessoas a ignorar as regras e as praias estão lotadas.
Nova York teve mais casos do que qualquer outro estado. O governador Andrew Cuomo prorrogou o bloqueio até 15 de maio, e vai prorrogá-lo novamente em muitas partes do estado.
Cuomo disse: “Temos que aprender as lições, temos que seguir em frente, e temos que ser espertos, porque se não for esperto, a taxa de infecção voltará logo para onde estava”.
- Japão vai proibir uso de baterias móveis dentro de aviões - 18 de fevereiro de 2026 8:31 pm
- Exportações do Japão aos EUA caem pelo segundo mês seguido - 18 de fevereiro de 2026 8:24 pm
- EUA condicionam devolução da base de Futenma a pista maior - 18 de fevereiro de 2026 8:19 pm




















