Estado de emergência pode não ser totalmente suspenso em 6 de maio no Japão
Os funcionários do governo japonês compartilham cada vez mais a opinião de que será difícil suspender totalmente o estado de emergência no início de maio. Especialistas médicos dizem que as infecções não estão diminuindo como eles esperavam.
O governo declarou o estado de emergência para Tóquio, Osaka e outras cinco prefeituras em 7 de abril. Em 16 de abril, ampliou a declaração para todo o país.
As autoridades têm acompanhado de perto a situação em todo o país. Eles vão decidir se irão estender o estado de emergência para além de 6 de maio, após ouvir a opinião de especialistas sobre se as interações foram reduzidas em 80%, e como é a situação nas instalações médicas.
O ministro da Revitalização Econômica, Nishimura Yasutoshi, disse em um programa da NHK que o governo precisa tomar uma decisão com bastante antecedência para que as escolas e empresas possam se preparar. Ele lidera a resposta do governo ao coronavírus chinês.
Especialistas dizem que o número de infecções diárias confirmadas em Tóquio e Osaka continua maior do que o esperado, embora os números tenham começado a diminuir.
- Mianmar expulsa enviado de Timor‑Leste após disputa diplomática - 18 de fevereiro de 2026 1:00 am
- Campanha eleitoral começa no Nepal após levante popular - 18 de fevereiro de 2026 12:52 am
- Ritual do fogo em Akita pede boa colheita no novo ano - 18 de fevereiro de 2026 12:48 am




















