Espera-se clima tempestuoso em todo o Japão
Autoridades meteorológicas japonesas dizem que são esperadas condições tempestuosas até esta terça-feira (14) na maior parte do país. Eles aconselham cautela para ventos e chuvas fortes.
A Agência Meteorológica diz que um sistema de baixa pressão e condições atmosféricas instáveis estão trazendo ventos fortes e chuva para muitas partes do oeste e leste do Japão.
A chuva se intensificou na Prefeitura de Mie, no centro do Japão, na segunda-feira de manhã. A cidade de Owase teve 106 milímetros de chuva no período de uma hora até as 2h46 da manhã. A precipitação total no período de 24 horas até a manhã de segunda-feira em Owase foi de 305,5 milímetros – mais do que a média mensal de abril.
Ventos muito fortes também são esperados, principalmente ao longo das áreas costeiras no oeste do Japão na segunda-feira e leste e norte do Japão até terça-feira.
A velocidade máxima do vento até terça-feira pode chegar a 90 quilômetros por hora nas regiões de Tokai, Chugoku, Shikoku e Kyushu, e quase 83 quilômetros por hora em Tohoku e Hokuriku. Rajadas de 108 a 126 quilômetros por hora e ondas de mais de seis metros também são prováveis.
Trovoadas localizadas, assim como chuvas torrenciais de mais de 80 milímetros por hora, podem atingir o oeste, leste e norte do Japão na segunda-feira à noite.
Até 120 milímetros de chuva são previstos nas 24 horas até terça-feira de manhã em Tohoku e Chugoku, e até 100 milímetros nas regiões de Kanto-Koshin, Tokai e Kansai.
As autoridades meteorológicas estão pedindo cautela para ventos fortes, ondas altas, assim como deslizamentos de terra, enchentes e rios transbordando. Eles também alertam para os relâmpagos e rajadas de vento.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















