Edifícios da usina nuclear Fukushima Daiichi representam riscos para segurança

A Tokyo Electric Power Company - TEPCO, planeja elaborar medidas de segurança para os trabalhadores após constatar que alguns dos edifícios da usina nuclear Fukushima Daiichi estão em mau estado devido ao acidente de 2011.

0

Edifícios da usina nuclear Fukushima Daiichi representam riscos para segurança

A Tokyo Electric Power Company – TEPCO, planeja elaborar medidas de segurança para os trabalhadores após constatar que alguns dos edifícios da usina nuclear Fukushima Daiichi estão em mau estado devido ao acidente de 2011.

A TEPCO relatou na segunda-feira (27), para a Autoridade de Regulação Nuclear ou Nuclear Regulation Authority – NRA, os resultados do seu levantamento de cerca de 580 edifícios no complexo.

A empresa afirma que as condições de cerca de 10 edifícios, incluindo o que abriga o reator nº 4, se deterioraram devido ao tsunami que provocou o acidente e as subsequentes explosões de hidrogênio.

O NRA argumenta que as paredes ou outras estruturas desses edifícios podem desabar em caso de terremoto e ferir pessoas envolvidas nos trabalhos de desativação.

A TEPCO diz que anunciará até o final de maio como e quando resolverá o problema.

A concessionária diz também que inspecionou 340 mil equipamentos na usina e constatou que 36 mil deles carecem de dispositivos que previnam vazamentos de materiais radioativos, além de detectores de vazamento.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.