Cuomo pede recursos federais para reabrir economia em Nova Iorque
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, criticou o presidente norte-americano, Donald Trump, por suas diretrizes de retomada da atividade econômica em meio à pandemia do coronavírus chinês.
Na sexta-feira (17), Cuomo disse que Trump está colocando a responsabilidade sobre os governadores estaduais sem fornecer fundos. Ele comparou a situação a “passar o dólar sem passar o dólar”.
Trump anunciou as diretrizes na quinta-feira (16). Ele disse que os governadores devem trabalhar sobre quando começar a reabrir suas economias.
Cuomo disse aos repórteres que cerca de 2.000 pessoas infectadas foram admitidas, recentemente, em hospitais em Nova York no dia anterior.
Ele disse que o número de pacientes precisa cair antes de reabrir a economia. Também enfatizou a necessidade de testes de anticorpos do coronavírus em larga escala.
O governador disse que o financiamento federal será necessário para aumentar significativamente a capacidade de testes e reabrir as atividades econômicas.
O Trump tem sido crítico em relação ao pedido de apoio federal do Cuomo. Em resposta, o governador disse que o presidente deveria “talvez se levantar e ir trabalhar” em vez de assistir à TV.
Trump foi ao Twitter durante a coletiva de imprensa do Cuomo para dizer que o governador deveria passar mais tempo “fazendo” e menos tempo “reclamando”.
Nova Iorque tem sido o estado mais atingido nos EUA, com 222.284 casos de coronavírus e 12.822 mortes.
- Brasileiro conquista ouro inédito no esqui alpino em Milão - 15 de fevereiro de 2026 11:07 pm
- China vira rota para driblar sanções e abastecer Rússia - 15 de fevereiro de 2026 7:35 pm
- Polícia vasculha casa de ex-prefeita acusada de fraude acadêmica - 15 de fevereiro de 2026 6:55 pm




















