Bangkok oferece testes móveis e proíbe a venda de bebidas alcoólicas
Autoridades na Tailândia iniciaram testes móveis e proibição de bebidas alcoólicas para intensificar as medidas para deter a propagação do coronavírus chinês.
As autoridades iniciaram os testes móveis em Bangkok.
O pessoal médico irá para áreas residenciais onde as pessoas foram consideradas de alto risco, com base em um exame de saúde online. Os resultados dos testes ficam prontos em 24 horas.
O vice-governador de Bangkok, Sopon Pisuttiwong, disse: “Isto marca o início do nosso rastreamento ativo. Vamos encontrar o maior número possível de pessoas infectadas para que possamos levá-las aos hospitais”.
É a última de uma série de medidas na Tailândia para conter o vírus chinês. As autoridades ordenaram o fechamento de instalações comerciais e estão impondo um toque de recolher noturno.
A maioria dos novos casos diários estão em torno de 50 esta semana, uma queda acentuada em relação aos mais de 100 vistos quase todos os dias na semana passada.
Thanarak Phaliphat do Ministério da Saúde Pública tailandês disse: “O número de novas infecções está caindo devido ao impacto combinado de todas as medidas que tomamos. Acredito que as medidas estão funcionando”.
As autoridades de Bangkok também impuseram uma proibição de 10 dias à venda de bebidas alcoólicas, a partir desta sexta-feira (10).
Muitas pessoas que violaram o toque de recolher estavam, alegadamente, bêbadas. Pelo menos dez províncias também restringiram as vendas.
“Acho que é bom porque beber normalmente significa se reunir”, disse um cliente.
A mudança se antecipa ao tradicional feriado de ano novo da Tailândia, que deveria acontecer na próxima semana.
O governo adiou a mudança, mas ainda há preocupações de que as pessoas se reúnam para comemorar, causando o aumento de infecções.
- Festival do sanma atrai multidão em Nemuro, Hokkaido - 28 de setembro de 2025 5:50 am
- OTAN ameaça abater jatos russos após novas incursões - 28 de setembro de 2025 5:37 am
- EUA devem limitar tarifa farmacêutica do Japão a 15% - 28 de setembro de 2025 5:30 am