Aumenta a taxa de desemprego no Japão em março
A taxa de desemprego no Japão subiu em março, segundo funcionários do governo atribuído à epidemia do coronavírus chinês.
O Ministério de Assuntos Internos disse nesta terça-feira (28), que a taxa de desemprego corrigida sazonalmente ficou em 2,5%, um décimo de ponto percentual acima de fevereiro.
O número de desempregados ficou em 1,76 milhão, marcando um aumento de 20 mil em relação a um ano atrás.
O número de pessoas com emprego atingiu 67 milhões, 130 mil a mais do que há um ano. O número subiu pelo 87º mês consecutivo, embora o ritmo de crescimento tenha desacelerado desde o início do ano.
Os trabalhadores não-regulares, incluindo trabalhadores de meio período e temporários, diminuíram em 260 mil, para 21,5 milhões – a maior queda desde janeiro de 2014, quando data comparável se tornou disponível.
Por indústria, o número de trabalhadores diminuiu nos setores de manufatura, hotelaria e restaurantes, enquanto o emprego aumentou nos setores de saúde, assistência social, atacado e varejo.
Autoridades do Ministério disseram que o coronavírus tem tido um efeito polarizador nas tendências de emprego entre os setores empresariais. Eles advertiram que resultados mais difíceis são esperados em abril.
- Mianmar expulsa enviado de Timor‑Leste após disputa diplomática - 18 de fevereiro de 2026 1:00 am
- Campanha eleitoral começa no Nepal após levante popular - 18 de fevereiro de 2026 12:52 am
- Ritual do fogo em Akita pede boa colheita no novo ano - 18 de fevereiro de 2026 12:48 am




















