As economias devem recomeçar com cuidado diz FMI
A chefe do Fundo Monetário Internacional diz que a atividade econômica deve ser reiniciada cuidadosamente, em áreas onde acredita-se que as infecções por coronavírus chinês tenham atingido o auge.
A diretora geral do FMI, Kristalina Georgieva, fez o comentário para a NHK nesta quinta-feira (17), em uma entrevista em vídeo.
Na terça-feira (14), o FMI divulgou um relatório no qual previu a pior retração global desde a Grande Depressão.
Georgieva disse à NHK que o mundo enfrenta uma crise de saúde que exige que as economias fiquem paralisadas, e as medidas tradicionais para estimular a demanda não podem ser aplicadas.
Georgieva comentou as medidas para aliviar as restrições econômicas na China, Europa e Estados Unidos, onde os governos dizem que a propagação do coronavírus já ultrapassou seu pico.
Ela disse que o reinício das empresas e indústrias deve ser cuidadosamente considerado e realizado. E ela indicou que especialistas econômicos e médicos devem trabalhar em conjunto sobre o assunto.
Georgieva também disse que os negócios com baixo risco de infecções, como as produções altamente automatizadas, devem ser retomados em primeiro lugar.
- Banda alemã Backside of Richness revive demos dos anos 80 em novo lançamento - 14 de fevereiro de 2026 11:21 pm
- ONU denuncia massacre de 6 mil civis pelo RSF no Sudão - 14 de fevereiro de 2026 9:27 pm
- Japão prepara primeira estratégia nacional de inteligência - 14 de fevereiro de 2026 9:18 pm




















