Abe deverá prolongar o estado de emergência
O primeiro-ministro japonês Abe Shinzo disse aos dirigentes do Partido Liberal Democrático que pretende prorrogar a declaração de estado de emergência, que deverá terminar no dia 6 de maio.
Ele encontrou-se com o secretário-geral do partido, Nikai Toshihiro, e com o secretário-geral adjunto, Hayashi Motoo, nesta quinta-feira (30).
Hayashi disse que Abe tomará uma decisão final depois de ouvir as opiniões dos especialistas sobre a duração e âmbito geográfico da declaração.
Após a reunião, Nikai disse aos repórteres que considerava a prorrogação da declaração de estado de emergência uma decisão muito apropriada.
- Montadoras japonesas têm desempenho misto nos EUA - 28 de junho de 2025 2:57 am
- ONU alerta para descaso com crise sísmica em Mianmar - 28 de junho de 2025 2:31 am
- Casamentos homoafetivos somam 11,8% no período janeiro-maio na Tailândia - 28 de junho de 2025 2:15 am