Abe aplaude a decisão de Tóquio sobre o fechamento de empresas
O primeiro-ministro japonês Abe Shinzo diz que é bom que o governo central e o governo metropolitano de Tóquio tenham chegado a um acordo sobre os tipos de negócios que serão solicitados a fechar temporariamente sob o estado de emergência para conter a propagação do coronavírus chinês.
Abe disse aos repórteres nesta sexta-feira (10), que é importante fazer todo o possível, dentro da lei, para conter a propagação das infecções do vírus chinês.
Ele disse que o governo central e o governo metropolitano de Tóquio compartilham a esperança de que o surto termine logo e que todos possam sorrir e conversar novamente.
Ele disse que as pessoas devem se abster de sair o máximo possível, e grandes esforços estão sendo feitos para reduzir o contato social através do trabalho remoto e outros métodos.
Abe acrescentou que tem havido menos pessoas nos distritos de entretenimento à noite, mas alertou que são necessários maiores esforços em algumas áreas, dizendo que isso ajudará a proteger a vida das pessoas.
Ele disse que as pessoas estão sendo forçadas a suportar inconvenientes, mas o estado de emergência pode terminar após um mês se o contato social for reduzido em pelo menos 70%, e espera-se que em 80%.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















