A queda em saídas no fim de semana difere de área para área
As saídas nas principais cidades do Japão declinaram no primeiro domingo desde que o governo expandiu o estado de emergência sobre a pandemia do coronavírus chinês para cobrir toda a nação. Mas o decréscimo foi diferente de área para área.
A operadora de telefonia celular NTT Docomo liberou dados de suas estações rádio-base sem identificar os usuários.
Os dados mostram que até as 15h de domingo (19), o número de pessoas fora de casa nas principais áreas de Tóquio e outras 6 prefeituras ficou pelo menos 70% abaixo da média dos finais de semana e feriados públicos no período de um mês, a partir de meados de janeiro.
O estado de emergência foi declarado, inicialmente, para as 7 prefeituras.
As saídas diminuíram mais nas áreas ao redor do distrito de Umeda em Osaka, caindo 86,9%. Seguiram-se as áreas em torno de Shinjuku, Tóquio, com queda de 79,9% e as áreas em torno de Tenjin, na Província de Fukuoka, com queda de 77,7%.
Houve uma diferença nas quedas em 6 outras prefeituras que mais tarde foram adicionadas à lista de prefeituras em alerta máximo do governo.
O número de pessoas nas áreas ao redor da Estação de Nagoya na Província de Aichi, na Estação de Kanazawa na Província de Ishikawa e na Estação de Kyoto caíram mais de 70%.
Mas os números das áreas ao redor da Estação Mito em Ibaraki e Estação Gifu caíram apenas 55,9%. As saídas caíram 40,6% em torno da Estação de Hiroshima e 28,4% na Estação de Matsuyama em Ehime.
- Japão quer fim de tarifas dos EUA sobre aço e veículos - 10 de maio de 2025 8:37 am
- Indústrias japonesas apostam no aço verde sustentável - 10 de maio de 2025 4:51 am
- Exposição em Bangcoc retrata tragédia do terremoto em Mianmar - 10 de maio de 2025 4:39 am