União Européia aumenta o risco de contágio do novo coronavírus
A União Europeia está elevando o nível de risco para uma infecção em massa, à medida que o número de casos aumenta no continente.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse: “Temos uma situação que é muito complexa e que requer, por um lado, uma ação muito rápida e, por outro, uma forte coordenação em todos os níveis”.
A mudança acontece depois que a Itália relatou 342 novos casos nesta segunda-feira (2), elevando o número total de infecções para 2.032. O número de mortes saltou de 18 para 52. Algumas cidades do norte do país foram colocadas em virtual isolamento para impedir a propagação.
Portugal e Luxemburgo também relataram as suas primeiras infecções. Em algumas partes da França, as escolas estão fechadas e os residentes estão sendo aconselhados a permanecer dentro de casa.
Em outros lugares, as autoridades americanas dizem que o número de pacientes chegou a 43, enquanto o número de mortes aumentou para seis. O estado de Nova Iorque, Rhode Island e Florida relataram as suas primeiras infecções.
Na Coreia do Sul, o governo anunciou que o número de infecções ultrapassou os 5.000. O número de mortes é de 28.
O presidente Moon Jae-in diz que o governo criou uma nova instalação para aceitar pessoas com sintomas leves.
A NHK calcula que fora da China continental e do Japão, o número de mortes ultrapassou 160 e mais de 10.000 pessoas foram infectadas em dezenas de países e territórios. Mas dentro da China Continental, a propagação do vírus continua a ser lenta.
No Japão, existem agora mais de 980 infecções confirmadas, incluindo as do navio de cruzeiro Diamond Princess.
- Colapso de escola na Indonésia deixa 49 mortos - 7 de outubro de 2025 1:47 am
- Nikkei 225 atinge recorde após vitória de Takaichi Sanae - 7 de outubro de 2025 1:42 am
- Ataque cibernético paralisa produção da Asahi no Japão - 7 de outubro de 2025 1:37 am