SoftBank lançará serviços 5G a partir de 27 de março
A SoftBank planeja iniciar a implantação dos primeiros serviços 5G do Japão a partir de 27 de março.
A empresa lançará a rede em algumas áreas e a expandirá para partes de grandes cidades como Tóquio, Osaka e Nagoya até o final do mês. A partir daí, continuará a ampliar a rede.
O COO da Softbank, Jun Shimba, disse: “Será o início de uma nova era em que tudo está ligado. De agora em diante, o nosso foco será nos serviços 5G”.
A gigante das telecomunicações também revelou quatro novos modelos de smartphones que podem rodar em sua rede da próxima geração.
Os rivais da empresa estão planejando seguir o exemplo.
NTT Docomo e KDDI, conhecida por sua marca au, têm datas de lançamento 5G para esta primavera. O gigante do comércio eletrônico, Rakuten, tem como meta para junho.
- Cerejeiras em flor encantam visitantes em Kamakura - 4 de abril de 2026 11:36 pm
- Shizuoka realiza primeiros leilões de camarão sakura - 4 de abril de 2026 11:31 pm
- Segundo navio ligado ao Japão cruza o Estreito de Ormuz - 4 de abril de 2026 11:24 pm






















