O governo japonês precisa de mais respiradores
Os profissionais de saúde em todo o mundo estão enfrentando uma escassez de respiradores enquanto lutam contra a pneumonia causada pelo coronavírus chinês.
Funcionários do governo japonês estão temendo um cenário semelhante em casa. Por isso, estão pedindo aos fabricantes de aparelhos médicos domésticos que aumentem sua produção de respiradores enquanto o Japão se prepara para um possível surto de pacientes graves.
Especialistas médicos apontam o número de respiradores nas principais instituições médicas do país em mais de 22.000 até fevereiro.
A maioria não está sendo usada. Mas uma explosão no número de pacientes com pneumonia pode, rapidamente, transformar um excedente em uma escassez.
O apelo do governo não visa apenas os fabricantes existentes, mas também os que costumavam fabricar os aparelhos. Eles estão sendo encorajados a retomar a produção.
Leva tempo para os fabricantes iniciarem essa produção, pois precisam da aprovação do governo.
As autoridades estão estudando subsidiar alguns dos custos se as empresas fizerem novos investimentos de capital para a produção de respiradores
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















