Montadoras japonesas interrompem a produção interna
As montadoras japonesas estão suspendendo, parcialmente, a produção nacional. Eles citam a queda na demanda por carros novos e a crescente dificuldade de aquisição de peças do exterior em meio à pandemia do coronavírus chinês.
A Mazda e a Mitsubishi Motors suspenderam, temporariamente, a produção no final da semana passada até o próximo mês. A Toyota, Honda, Nissan e Suzuki planejam seguir o exemplo em abril.
O impacto inicial do surto nos fabricantes de automóveis japoneses foi sobretudo na China, onde fábricas foram fechadas. O envio de peças para o Japão também foi interrompido.
Desde então, as fábricas retomaram o trabalho. Mas a demanda local por carros novos está em queda vertiginosa. As vendas em fevereiro caíram quase 80% ao ano anterior. A morosidade deve continuar por algum tempo.
As montadoras japonesas também fecharam fábricas na Europa, nos EUA e em outras partes do mundo. Os analistas estão prevendo grandes quedas nas vendas. Eles dizem que o desempenho dos negócios das empresas será inevitavelmente afetado.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















