Japão incluirá os EUA na proibição de entrada de estrangeiros
O Japão planeja incluir em sua lista de restrições de entrada os estrangeiros que chegam dos Estados Unidos, China e Coreia do Sul, assim como a maioria dos países da Europa e algumas partes do sudeste asiático à medida que a pandemia do coronavírus chinês se expande.
O governo japonês decidiu que em breve elevará o alerta de viagem a todas as partes dos EUA para o nível três, recomendando o cancelamento das viagens ao país. Também proibirá os estrangeiros que permaneceram nos EUA nas últimas duas semanas de entrar no Japão. A medida acontece em meio ao forte aumento das infecções nos EUA.
O governo planeja tomar as mesmas medidas contra toda a China e Coreia do Sul, a maior parte da Europa, incluindo a Grã-Bretanha, e algumas partes do sudeste asiático, como a Tailândia.
As medidas negariam a entrada de estrangeiros de cerca de um terço de todos os países e territórios do mundo, a menos que eles tenham uma razão especial.
Todos os outros países ou territórios restantes serão classificados como nível dois, sob o qual os cidadãos japoneses serão instados a evitar fazer qualquer viagem não essencial para eles.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















