Japão atualiza regras de tratamento do coronavírus
O Ministério da Saúde do Japão compilou novas diretrizes sobre formas de impedir a propagação do novo coronavírus.
Elas incluem dar aos governos locais a possibilidade de pedir aos pacientes com sintomas leves para se recuperarem em casa.
O governo japonês apresentou planos para lidar com o coronavírus no mês passado, mas disse que algumas políticas seriam alteradas se o número de pacientes aumentasse significativamente em certas regiões.
O plano atualizado do Ministério da Saúde diz que os testes de detecção de vírus em áreas com surtos desenfreados devem ser realizados em pacientes gravemente enfermos, e não em pessoas com sintomas leves.
Se a escassez de leitos hospitalares parecer provável, aqueles com sintomas leves serão solicitados a se recuperar em casa. No momento, todos os pacientes infectados estão hospitalizados.
O plano também prevê a criação de instituições médicas em cada região que possam tratar pacientes de diálise e mulheres grávidas infectadas.
O Ministério da Saúde observa que como os sistemas de assistência médica diferem de região para região, quer que os governos das províncias forneçam explicações aos residentes e tomem decisões com base em suas próprias circunstâncias.
- Sons do Brasil 564 destaca trajetória multifacetada de Tato Fischer - 16 de fevereiro de 2026 8:20 pm
- Koka une comunidades e estrangeiros no Machizukuri - 16 de fevereiro de 2026 7:50 pm
- Carga aérea em Narita atinge recorde impulsionada por fármacos - 16 de fevereiro de 2026 6:17 pm




















