Infecções pelo coronavírus ultrapassam 5.000 casos na Coreia do Sul
O número de pessoas infectadas com o novo coronavírus na Coreia do Sul ultrapassou a marca das 5.000 pessoas. Para lidar com novos casos, o governo começou a criar instalações para tratar pessoas com sintomas mais leves.
Outros 374 casos foram confirmados em todo o país nesta terça-feira (3). Com os hospitais cheios e vários milhares de pessoas ainda à espera de tratamento em casa, o governo começou a abrir as instalações de atendimento em todo o país.
Numa reunião na terça-feira, o presidente Moon Jae-in disse: “O país inteiro entrou na guerra contra a doença infecciosa, uma vez que a crise na província de Daegu e Gyeongsang Norte atingiu o seu ponto mais alto”.
Moon também explicou que os hospitais se concentrarão em cuidar de pacientes com sintomas graves, enquanto os novos centros atenderão a pessoas com sintomas mais leves.
O governo diz que só na cidade de Daegu, onde ocorreu uma infecção em massa, cerca de 1.800 pessoas ainda estão à espera de tratamento.
O primeiro centro foi inaugurado em Daegu na segunda-feira. Em frente às instalações, capazes de abrigar cerca de 160 pacientes, ambulâncias esperaram em uma longa fila para entregar os pacientes.
- Banda alemã Backside of Richness revive demos dos anos 80 em novo lançamento - 14 de fevereiro de 2026 11:21 pm
- ONU denuncia massacre de 6 mil civis pelo RSF no Sudão - 14 de fevereiro de 2026 9:27 pm
- Japão prepara primeira estratégia nacional de inteligência - 14 de fevereiro de 2026 9:18 pm




















