Infecções pelo coronavírus no mundo ultrapassam 100.000 casos
Segundo a NHK o número de infecções confirmadas em todo o mundo ultrapassa 100.000. Os casos estão espalhados por mais de 90 países e territórios. As mortes resultantes do vírus subiram para 3.400.
Nos EUA, o vírus está se espalhando de costa a costa. Pelo menos 11 pessoas morreram.
Grande parte do foco está num cruzeiro marítimo ao largo da costa da Califórnia. O vice-presidente, Mike Pence, disse numa coletiva de imprensa que 21 pessoas a bordo do Grand Princess testaram positivo. 19 são tripulantes e 2 são passageiros.
Há mais de 3.000 pessoas a bordo do navio. Pence disse que o navio será autorizado a atracar em um porto não comercial, onde todos serão testados.
Os passageiros estão preocupados que possam enfrentar uma situação como a que envolveu Diamond Princess. Esse navio de cruzeiro esteve em quarentena perto de Tóquio durante mais de duas semanas.
O Presidente Donald Trump assinou uma lei, na sexta-feira (6), atribuindo 8,3 bilhões de dólares em fundos de emergência para combater o surto.
A legislação inclui financiamento para pesquisa e desenvolvimento de vacinas e remédios, bem como para a compra de máscaras faciais.
As autoridades chinesas estão intensificando os esforços para impedir a entrada de estrangeiros infectados em seu país. Segundo eles, 16 das mais de 140 novas pessoas infectadas relatadas na quinta-feira vieram da Itália ou do Irã.
Autoridades governamentais de Pequim e Xangai estão pedindo às pessoas vindas do Japão, Coreia do Sul, Itália e Irã para ficarem de quarentena por 14 dias.
O número de mortes na China continental até esta sexta-feira (6), é de 3.070.
- Sons do Brasil 564 destaca trajetória multifacetada de Tato Fischer - 16 de fevereiro de 2026 8:20 pm
- Koka une comunidades e estrangeiros no Machizukuri - 16 de fevereiro de 2026 7:50 pm
- Carga aérea em Narita atinge recorde impulsionada por fármacos - 16 de fevereiro de 2026 6:17 pm




















