Infecções na China podem ter passado do ponto máximo
O número de mortes causadas pelo novo coronavírus atingiu 2.870 na China. Mas as autoridades de saúde dizem que mais da metade das cerca de 80.000 pessoas infectadas se recuperaram e deixaram o hospital.
Dizem que o número de pacientes que saíram do hospital continuou a exceder o número de infecções recém-confirmadas na província de Hubei, na qual está localizada a cidade mais atingida de Wuhan.
A televisão estatal chinesa CCTV informou neste domingo (1º), que em Wuhan há algumas camas vazias nos centros médicos temporários instalados em ginásios e outras instalações, bem como em hospitais designados para pacientes com sintomas graves.
As autoridades locais da cidade dizem que uma instalação de emergência, montada no mês passado, foi fechada no domingo, depois que os pacientes internos que lá permaneciam foram transferidos para um hospital.
A cidade diz que irá transferir pacientes em tratamento nas instalações temporárias para hospitais específicos, se necessário, em um esforço para aumentar a eficácia do tratamento.
Quase 29.000 pessoas ainda estão sendo tratadas no hospital em Hubei.
- Carga aérea em Narita atinge recorde impulsionada por fármacos - 16 de fevereiro de 2026 6:17 pm
- Ucrânia adapta táticas militares para enfrentar frio extremo - 16 de fevereiro de 2026 5:25 pm
- Kim Jong Un usa famílias enlutadas por militares mortos na guerra Ucrânia-Russia para reforçar propaganda - 16 de fevereiro de 2026 5:20 pm




















