Governo elaborará um grande pacote de estímulos
O governo japonês planeja elaborar, rapidamente, um pacote de estímulo de emergência para lidar com o impacto econômico da pandemia do coronavírus chinês.
O pacote incluirá doações em dinheiro para as famílias em dificuldades e será em maior escala do que as medidas semelhantes tomadas durante a crise financeira global de 2008.
O ministro da Revitalização Econômica, Yasutoshi Nishimura, disse em um programa de TV da NHK neste domingo (29), que as pequenas e médias empresas estão sendo duramente atingidas pelas consequências da pandemia. Ele acrescentou que os benefícios em dinheiro serão oferecidos aos indivíduos cuja renda esteja caindo drasticamente.
Quanto ao julgamento sobre se deve declarar o estado de emergência, Nishimura disse que o governo está em consulta com especialistas na matéria.
Ele acrescentou que é importante compreender a situação das infecções de origem desconhecida, e o número de casos entre os que chegam do estrangeiro.
Nishimura disse que, caso seja declarado o estado de emergência, os governadores das províncias podem pedir aos residentes que fiquem em casa e fechar as instituições.
Ele disse que não haverá punição por não atender a tais pedidos. Acrescentou que, do ponto de vista jurídico, será difícil aplicar medidas como as que os governos estrangeiros aplicam.
Mas ele observou que serão impostas restrições em grande medida.
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm
- Sara Duterte anuncia candidatura à presidência das Filipinas em 2028 - 18 de fevereiro de 2026 9:46 pm




















