G20 injetará mais de 5 trilhões de dólares na economia global
Líderes do Grupo de 20 países concordaram em injetar mais de 5 trilhões de dólares na economia global para neutralizar os efeitos da pandemia do coronavírus chinês.
Os líderes fizeram o anúncio em uma declaração emitida após uma cúpula extraordinária realizada via videoconferência na noite desta quinta-feira (26), horário do Japão.
Os líderes disseram que “continuariam a conduzir um apoio fiscal forte e em larga escala”. Eles também concordaram em reforçar a sua coordenação para o “rápido desenvolvimento, fabricação e distribuição de diagnósticos, medicamentos antivirais e vacinas”.
Durante as conversações, o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe pediu ao G20 que apoiasse a economia global da mesma forma que o fez durante a crise financeira global de 2008.
Abe também destacou a necessidade de acelerar o desenvolvimento de medicamentos de tratamento, concentrando o conhecimento de grupos em todo o mundo, incluindo a Organização Mundial da Saúde e empresas do setor privado.
Abe também disse a seus colegas que ele e o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, concordaram em adiar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio para o verão do próximo ano, no máximo.
Abe disse que está empenhado em realizar os Jogos como forma de mostrar como a humanidade superou a pandemia.
Os outros líderes expressaram a sua compreensão e apoio à posição de Abe.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















